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Atendimento ao cliente

O Net Promoter Score (NPS), é um método usado por milhões de empresas mundiais, para medir o nível de satisfação e lealdade dos clientes com a sua marca.

Dentro da pesquisa, os clientes são separados em três categorias, que são classificados de acordo com sua nota oferecida, são eles:

Detratores: separados assim por escolherem as notas de 0 á 6

Neutros: pelas notas 7 e 8

E Promotores: com as notas de 9 á 10.

Definição para os tipos de clientes
Clientes Promotores

Defendem a empresa e são consumidores leais, certamente fazem indicações para amigos e familiares, além das avaliações positivas, geram crescimento, tanto na visibilidade quanto em faturamento da empresa.

Clientes Neutros

Não tiveram uma experiência ruim, porém ela não foi boa o bastante para fidelizá-los, voltam a comprar seu produto ou usar serviços se realmente for necessário.

Clientes Detratores

Clientes completamente insatisfeitos com o  produto ou serviço, esses clientes não promovem positivamente a empresa, portanto é fundamental um plano para a recuperação dos mesmos.

Uma das melhores maneiras da sua empresa prosperar é fornecendo um excelente atendimento ao cliente, um atendimento de qualidade é a melhor forma de desenvolver sua marca a longo prazo.

Com a alta competitividade de mercado, inclusive já citamos o assunto em um de nossos posts, hoje em dia graças a facilidade e velocidade em se buscar o que se deseja na internet, é cada vez mais raro um consumidor se manter fiel a uma marca, e uma das maneiras mais eficazes de se conseguir isso é por meio de um atendimento preciso e diferenciado.

Um atendimento eficiente seja por chat, telefone ou e-mail, é crucial para a satisfação dos clientes, isso impacta diretamente o indivíduo, e consequentemente o seu faturamento.

Preze pela rapidez no atendimento!

Creio que todos já passamos por atendimentos exaustivos e desgastantes, então focar na agilidade já é um grande diferencial de muitos.

Temos exemplos ótimos de atendimento ao cliente em empresas como Netflix, Apple, e Spotify, fora a agilidade nos processos cadastrais, o apoio e interação nas Redes Sociais, que são um enorme diferencial em algumas, certamente exemplos bem conhecidos e cobiçados a serem seguidos.

Você sabe qual o seu público, e qual o melhor canal de comunicação para com ele? Se não, podemos de ajudar!

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